O trabalho a quente tem preocupado as comunidades de prevenção e inspeção de incêndio. O trabalho a quente foi “culpado”, ou “suspeito” de ter causado uma série de grandes incêndios em complexos de habitação, empresariais e outros, dando origem a acidentes graves/muito graves com consequências por vezes dramáticas (humanas e materiais).
É usual em trabalhos de manutenção ser necessário proceder a operações de soldadura e corte. Em ambos os casos devem ser tomadas medidas de prevenção e/ou de proteção específicas e adequadas porque estas tarefas envolvem riscos não só para os colaboradores que as efetuam, como para todos aqueles que se encontram nas imediações do local onde estas estão a ser efetuadas.
A formação de Medidas de Segurança para realização de trabalhos a quente tem como objetivo principal:
No final da formação, os formandos deverão ser capazes de:
Responsáveis dos recursos humanos, Responsáveis pelo sistema gestão manutenção, Responsáveis pela segurança, Técnicos de segurança, Técnicos de manutenção, Soldadores, Operadores de manutenção industrial exercendo essa atividade na empresa cliente.
Habilitados com um dos seguintes cursos: Técnico Higiene e Segurança no Trabalho, Técnico de Manutenção Industrial; Técnico de mecatrónica; Eletricidade; Mecanotecnia.
OU possuir experiência profissional capaz de habilitar o formando a conhecer os princípios básicos de operação em processos de soldadura (pelo menos 1 ano de experiência profissional na área, em atividade).
Para ver os conteúdos desta formação por favor preencha o formulário.
INFORMAÇÕES ÚTEIS