Formação de Gestão de Conflitos

12 horas

sob consulta

Certificado de Formação Profissional

Descrição

É normal que, durante o dia a dia laboral, surjam conflitos, tanto com clientes internos como externos, que precisam de ser mediados. Torna-se, por isso mesmo, essencial que os seus colaboradores estejam preparados para saber gerir e dar uma resposta eficaz aos conflitos que possam surgir.

A formação de Gestão de Conflitos permite preparar os seus trabalhadores para as eventuais situações de conflitos. O reconhecimento do conflito como uma parte integrante das relações interpessoais permite identificar e desenvolver as competências necessárias para a sua resolução. Neste curso da Alfa Formação adaptamos os conteúdos da formação à sua área de negócio, de forma a conseguir uma resposta mais eficaz para a gestão de conflitos.

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Objetivo

A formação de Gestão de Conflitos tem como objetivo dotar os formandos das seguintes capacidades:

  • Reconhecer o conflito como uma parte integrante das relações interpessoais e com potencial de aprendizagem e melhoria dentro das equipas de trabalho;
  • Identificar a importância do recurso a conhecimentos e técnicas para a gestão pessoal de conflitos com clientes internos e externos da empresa;
  • Desenvolver as competências pessoais no contexto relacional, com recurso ao desenvolvimento da assertividade e da inteligência emocional.

Destinatários

A formação de Gestão de Conflitos destina-se a todos os colaboradores da sua empresa.

Pré-requisitos

Não existem pré-requisitos para a formação de Gestão de Conflitos.

METODOLOGIAS DA FORMAÇÃO

A formação de Gestão de Conflitos utiliza diversas metodologias que se complementam, de forma a tornar este curso mais completo. Os formandos vão ser expostos a metodologias expositivas, interrogativas, demonstrativas e ativas.

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Conteúdos da Formação

Geral

  • Soft Skills – habilidades interpessoais;
  • Gestão emocional – a autoconsciência e o autocontrolo como domínios da inteligência emocional;
  • Perceção do conflito – causas, tipos e fases de resolução do conflito;
  • Comunicação positiva e a sua influência nas relações interpessoais;
  • Foco como estratégia de sucesso nas técnicas de negociação – estratégias na gestão e resolução de conflitos;
  • Inspiração e ação geradoras de superação de conflitos, positivamente;
  • A prevenção de conflitos e aceitação minha e do outro.