Formação de Atendimento ao Cliente

16 horas

sob consulta

Certificado de Formação Profissional

Descrição

Quando o assunto é a experiência do consumidor, o atendimento ao cliente não é apenas um elemento do pós-venda. Tendo em conta o cenário atual, onde as redes sociais possibilitam um diálogo constante entre clientes e empresas, um atendimento ao cliente de excelência é uma importante etapa da construção de marca.

A formação de Atendimento ao Cliente vai dotar os seus participantes das competências necessárias para garantir um serviço de excelência. Para além da abordagem teórica, este curso também integra uma importante parte prática com simulações de situações.

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Objetivo

A formação de Atendimento ao Cliente tem como objetivo dotar os formandos das seguintes capacidades:

  • Reconhecer a importância das técnicas de atendimento para a promoção da imagem da organização;
  • Desenvolver, através da realização de simulações de situações de serviço, comportamentos e atitudes que contribuem para a perceção de um serviço eficaz e eficiente por parte do cliente;
  • Reconhecer a importância da relação com o cliente;
  • Gerir adequadamente os conflitos e reclamações de modo a fidelizar o cliente.

Destinatários

A formação de Atendimento ao Cliente destina-se a colaboradores que prestam serviço de atendimento, tanto telefónico como presencial.

Pré-requisitos

Não existem pré-requisitos para a Formação de Atendimento ao Cliente.

METODOLOGIAS DA FORMAÇÃO

A formação de Atendimento ao Cliente utiliza um método pedagógico que privilegia a dinâmica de grupo e a interação com os participantes, apoiando a aprendizagem na execução de simulações.

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Conteúdos da Formação

Geral

  • A mudança nas organizações;
  • Os princípios e leis da comunicação;
  • O trabalho em equipa;
  • O processo de atendimento de excelência;
  • O atendimento telefónico;
  • Os atendimentos difíceis – reclamações;
  • Simulações de situações de atendimento;
  • Desenvolvimento do Plano de Ação.